quinta-feira

In a couple of days

Tenho-me sentido esquisita. Ou melhor, sinto-me esquisita desde ontem.
Estar sentada lá pelo chão, no sítio, e ver passar... não sei, chocou-me. Provocou qualquer coisa que não posso imaginar.
E depois foi aquela "olhada" no outro treino. Foi aquela visão, aquela coisa, ou melhor, aquela outra coisa.
Não sei. Não sei mesmo nada. Já não pensava em ti, C, há tanto tempo! Já não pensava naquelas cartas, naqueles convites, naquelas fugas, naqueles 6 anos (pequeninos) de um sonho disparatado, há muito, muito tempo.
Mas de repente vejo-te, parado, na escada a olhar para mim. Eu espero-as, tu espera-lo. Mas entre o chegar e não chegar, uma imensidão de tempo silencioso que ficou por ali entre nós, a separar-nos.
Já não estávamos naquela outra escola, já não tínhamos aquelas outras férias, já não nos falávamos há tanto tempo.
Só restava ficarmos ali, os dois, parados, com uma imensidão de tempo silencioso, a tentar fazer o ar menos ridículo possível. Mas o nosso caminho foi o mesmo, não ficámos por ali, já não te via há tanto tempo e agora, de repente!, tu apareces e olhas.
E tudo isso não me fez lembrar de ti, fez-me antes pensar naquele outro que vi pelo treino, aquele outro que faz qualquer coisa quando o vejo, que notou que eu estava ali, que olhou e sorriu. Mas com um sorriso condescendente, não o sorriso contido que tive.
Porque esse tem tudo. Mas está distante.
E eu só tenho imensa pena de não ser forte o suficiente para ultrapassar essa distância, e fico a remoer o facto de tu me teres feito pensar nele.
Porque agora, já não sou eu. E sinto-me esquisita.

3 comentários:

Anónimo disse...

Escreves realmente bem... fazes com que um estranho que n percebe nada fique tocado só d imaginar... parabéns!

Unknown disse...

é quem eu penso ? Foste tão parvinha em teres saído dali !

O 'despresível' é de propósito, para gozar comigo.

E TU sim, escreves mesmo bem ! @

Unknown disse...

n entendi o do falar !