sexta-feira

Há 10 meses e 16 dias, disseste-me

"O quanto gosto de ti não se escreverá aqui... não cabe!
Por muito estranha que seja a nossa amizade, tu és "a Sarah", sempre vais ser, nada nem ninguém mudará isso. Marcaste-me muito, juntas passámos por muito! Desde férias... a aulas juntas, a tudo! Só peço que nunca te afastes... Que nunca me esqueças...
Farei o mesmo! Tens o teu lugar aqui dentro, sempre terás! Conta comigo para simplesmente TUDO!
Adoro-te imenso

Mary&Sarah"

E agora eu pergunto:
Será que continuo a ser a Sarah? Ou sou apenas uma outra sara, ou francisca ou outra qualquer? Marquei-te? Não terás tu arranjado outra qualquer pessoa para marcar algo por cima?
Pediste-me que nunca me afastasse, que nunca te esquecesse... não te esqueci, talvez me tenha afastado. E tu, o que fizeste? Mantiveste-te sempre ali? Ainda não me esqueceste?
Esse lugar não foi já ocupado por outro qualquer?
Mas, mais do que tudo... eu precisei de ti. Precisei mesmo muito. Estive a pontos de gritar-te aos ouvidos que precisava de ti, mas em vez disso disse-to tranquilamente, como quem conta um episódio.
Normalmente, seria o suficiente para perceberes que algo não estava bem, mas tu também precisavas de alguém. Ou então, mudaste, simplesmente, e esse mudar faz com que penses que tudo à tua volta está diferente e já não reage da mesma maneira.
Não estou aqui a criticar, estou apenas a dizer algo que já te fui dizendo. Mas hoje, disseste-me "olá"... depois "tu, por aqui?". Foste-te embora para mais um fim-de-semana em que já não estaremos juntas e não há um "adeus".
Isso sim, não só prova que mudaste, como me fez rebentar tudo aquilo que andava a acumular há tanto tempo.
Tu sabes que eu não sou forte. Tu sabes que nós somos tão iguais...! Mas, ainda assim, com este fosso que se criou, que é demasiado difícil de ultrapassar, nós não seremos mais a Mary&Sarah. Vamos ser a Mariana e a Sarah, que se conhecem, que falam uma à outra, que se calhar vão sair juntas, jantar juntas... mas que no fim de contas, ouvem o que se passa da boca da prima, ou não ouvem, que eram importantes uma para a outra e agora não são mais que... amigas?
Era mesmo isto que tu querias, que esperavas, que imaginavas, que fossemos ficar, quando escreveste aquela t-shirt?
Eu gosto de ti, eu adoro-te, miúda... ainda te adoro. Ainda és mais que importante, ainda és especial. Mas estás ausente.

by Bá*

Sem comentários: