segunda-feira

Best week ever...

Andanças 2006!
Foi, sem dúvida, a melhor semana de sempre...

Chegada sábado, dia 29, às 23.27 (sim, que eu olhei logo para o relógio do telemóvel...).
Essa noit foi terrivel: como chegámos a essas belas horas depois de uma viagem de mais ou menos 3 horas em cima, qual escolher sítio para pôr as tendas qual quê!
(é nestas alturas que dá mesmo imeeeenso jeito ter uma 2'... aliás, temos três...) Abrimo-las e toca de as pôr onde calculámos que haveria sombra de manhã. Calculámos bem! Mas como não havia luz, não pudemos observar e estudar o terreno com a melhor das atenções.
Resultado: uma das tendas - e logo aquela onde dormi - em cima do único (!!) buraco que havia num raio de 100 metros! (tinha de ser obra minha...)

Até segunda, foi dar a conhecer as redondezas a quem não as conhecia. Domingo ainda se dançou ao som de EmBrun... talvez haja quem tenha também dado um pezinho de dança com os Dites 34, mas nós não estávamos para aventuras e queríamos reservar a energia para o resto da semana, em que se adivinhava calor, poucas horas de sono e muita dança!

Todas as noites foram de baile, mas duas delas superaram tudo:
4ª feira, em particular o baile de Pula-lhe o Pé, em que todos (pois, até os dois rapazes - já que nessa altura a Rita e o Tomás já se nos tinham juntado) pusémos o cansaço de lado e poucas foram as danças em que não participámos;
5ª feira, noite em que nos dividimos: Rita, Tomás, Rui e André assistiram ao concerto de Dazkarieh (pelos vistos, em primeira fila! =P) que adoraram, enquanto eu e a Vânia dançávamos pelo baile de Naragonia. Antes disto, tínhamos assistido todos juntos a um espectáculo de Street Dance bem original, com uma versão do "Malhão" que só visto! Depois, voltámos a juntar-nos para o baile-concerto d'Uxu Kalhus, em que se comeu muito pó!

Os workshops que mercem especial destaque são, sem dúvida: Street Dance, com o Pacas;
Variações Rítmicas para Mazurka e Scottish, com o professor belga com um nome começado com C ou K que eu me esqueço sempre;
Danças de Cabo Verde, com Zé Barbosa e outros dois (especial atenção para o professor que ensinou funaná, que deu uma bela aula);
Caçadas de borboletas - mas elas não eram mortas, está bem, amigos da natureza? -, tanto na margem do Rio Vouga como no acampamento (neste workshop não participei, mas diz quem o fez que foi muito divertido - a Rita chegou mesmo a escrever um artigo para o jornal do Andanças sobre a actividade), com um guia que, salvo erro, dá pelo nome de Pedro.

Voltámos Domingo, dia 6, camioneta às 20h. Parámos em Sete Rios às 00.25 (o meu palpite tinha sido 00h, 23m e 32 segundos...). Na viagem viemos com o grupo que ensinou as Danças de Cabo Verde... e foi um fartote! ("Quem quer Bacalhau?", "Dás-me um queijinho?", "Pega a garrafaaaa!" e "Ainda bem, porque eu não dormi" foram frases que marcaram a viagem!)

Só quem conhece consegue imaginar aquele ambiente, aquele calor insuportável (embora este ano não tenha havido noites frias!) e aquele mar de pessoas, barulhos e actividades, e pode imaginar mais ou menos tudo aquilo que eu referi antes!

by Bá!

P.S.: não nos podemos esquecer do estarmos muito bem deitados no relvado, à sombra, praticamente a dormir e terem ligado a rega da relva, não é?!

Duplo P.S.: "danke" à mãezinha pela correcção...

6 comentários:

Shyznogud disse...

a propósito, lembras-te de ter acontecido o mesmo qdo o tomás tinha para aí uns 3 anos? o relvado cheio de gente, zás, ligam a rega, zarpa tudo e lá fica o pobre miúdo no meio a apanhar um banho e a olha, muito espantado, para a debandada geral.

(relê o q escreveste, há uns errozitos de concordância verbal)

Lepper disse...

Depois eu é k tenho uma vida boa...
loool
tmb te adoro, adoro mt!
Parece k po ano vamos ficar na mesma escola...o k n me parece nd mau...Bjs ffs!
quando quiseres passa pelo meu...

Anónimo disse...

miuda, os factos relevantes tao aí todos... era isso k kerias n era? s sim, ta mt bem!
os factos, são de facto, esses.. mas o melhor do Andanças, para mim, foi sem dúvida os sentimentos.. e só dgo k gstei... d td... e especialmente d t ter cmg smp (coitada d ti!)
>Bgado pla mlhor semana d smp, bjs e boas férias!*

Anónimo disse...

tenho saudades tuas...
nunca mais vou po pé de ti...
n sei quando vais ver isto, mas n interessa.
Gosto-te imenso...
bj*

Lepper disse...

Por acaso n recebi a mensagem....
Bjs

Anónimo disse...

saudades... dizem mt.
ainda n passou? n sei... so sei k gsto mt d ti.. so n sei d k forma... mas é mt*