domingo

Adeus Zambujeira...e Andanças

Voltei de Zambuejira do Mar.
Acho que vim diferente.
Passaram-se coisas que me fizeram crescer, acho eu. Coisas que creio agora não dar o verdadeiro valor, mas que daqui a algum tempo vão ser verdadeiros marcos na minha vida.
Conheci duas pessoas que achei formidáveis, o Álvaro e o Luís. Abençoada praia e, já agora, abençoadas ondas e carreirinhas, que foram as "pontes" para os conhecer.
Diverti-me muito com eles... as noites foram mesmo fixes, embora houvesse aqueles momentos de "estar tudo a olhar uns para os outros e ninguém a dizer nada". São coisas que acontessem, mas tabém, foi sobretudo na 1ª noite, quando ainda não nos conhecíamos mesmo nada.
Gostei muito de estar na praia, à noite principalmente, com tão agradável companhia. Espero principalmenteque esses tempos se repitam, ou quase. Só tenho pena que isso só possa acontecer, pelo menos, para o ano.
Aproveito também para pedir desculpa, porque acho que ouviram uns quantos ralhetes por causa das horas "da boleia"..=S
Este tempo que passei afastada de tudo e todos os com que estou habitualmente fez-me perceber que há pessoas muito importantes para mim.
Pai (Tiago), Nuno, Mariana, Pedro V., Sara, Guida... (sem nenhuma ordem especial), nestes dias percebi que é-me muito difícil passar tempo sem vocês.
Pedro e Daniel, Smet, Ema e mais algumas pessoas... se ficasse mais tempo sem poder estar convosco ficava maluca... não são "indispensáveis", talvez porque ainda não vos conheço perfeitamente ou porque não estou com regularidade convosco (fora do período de aulas), mas são importantes.
Talvez não seja a melhor maneira (ou talvez nem haja maneira) de vos "dividir", mas acho que é a mais justa, não vou ser hipócrita e dizer que morri de saudades de toda a gente quando, no fundo, sei (e vocês talvez também) que isso não é verdade.

Depois destas férias percebi algumas coisas que nem me passavam pela cabeça:

-a partir desta altura, mais ou menos, os amigos começam a ser parte fundamental de uma pessoa. Mas não só os "melhores"... vou dar o meu exemplo:
é claro que fico tristíssima quando fico longe do meu "grupinho", mas acho que, por exemplo, se não visse a Inês, no Andanças, ficava desfeita. Embora não seja uma amiga que eu veja regularmente, é importante para mim, naquele contexto, estar com ela. E foi bom a Ana ter estado connosco, claro!
Na Zambujeira, não fiz praticamente NADA sem ser praia, durante mais ou menos 1 semana e meia. Eis senão quando encontro os dois rapazitos de quem já falei e passo a divertir-me muito mais...para o ano, espero que estejam lá, pois estou a contar com eles para as minhas férias na Zambujeira... é simples. São amigos que não vejo sempre mas que associo a determinado lugar ou altura. E são tão importantes como os que vejo todos os dias!

-os rapazes(ou raparigas, mas pronto, para descomplicar faço como se fossem rapazes e os rapazes passam para rapariga, ok?) por quem... "suspiramos", digamos assim, não são tão importantes como os fazemos parecer e nos parecem. A não ser que se tenha compromisso (não é, menina Mariana??=pP), devemos fazer tudo o que está ao nosso alcance para nos divertirmos, mesmo quando achamos que só conseguimos pensar neles. Acreditem, é um conselho de expert, se ele não vos liga, arranjem qualquer coisa para o tirar da cabeça... Qualquer coisa serve, desde que vocês o queiram fazer!

-Finalmente, porque os pontos anteriores foram bastante abrangentes, devo dizer que temos de aproveitar as férias. Não é todo o ano que podemos sair quando e com quem nos apetece... certooo?? Ah!, e já agora... dêem valor ao que têm agora e convosco... também não é todos os dias que podemos aproveitar! =pP

beijo... com saudade,
Sarah

2 comentários:

Anónimo disse...

obgd filhinha....tb es mt important pa mim
mas olha la....passas a vida a escrever.
e c kada texto
bjx

Anónimo disse...

Curti mto ler este texto foi importante ler akilo agora que tou passar uma fase bué má.
Bjs mm mto grandes.