domingo

Livros

Hoje apetece-me falar de livros...
Vou escrever uma beca sobre os livros mais fixes que já li.

Não vão estar por nenhuma ordem em especial...porque se os ponho aqui a todos é porque não tenho nenhum preferido... ah!, e outra coisa... não vou pôr os assuntos dos livros, senão perde a piada... fica muito... sei lá... muito fácil!

."O Código da Vinci" (e também "Anjos e Demónios"), de Dan Brown:
acho estes dois livros muito bons. O autor escreve muito bem e sem dúvida são temas interessantes, os que expõe nos livros. Quanto às críticas que já ouvi em relação ao "Código", sobretudo em termos dos "factos" relatados não terem sido provados ou serem mesmo falsos, só tenho uma coisa a dizer... o livro é um romance, e é para ser encarado como tal. Sobre "Anjos e Demónios", a única coisa a dizer é que o livro é igualmente bom, mas não tem o factor "surpresa" do primeiro. No entanto, não é por isso que deixa de ser uma boa leitura.

."Vale de Mulher", de Xosé A. Neira Cruz:
este é um livro que poucas pessoas ouviram falar... o que é pena, pois é um livro espectacularmente emocionante e cativante. Li-o pela primeira vez aos 9 ou 10 anos e, como é óbvio, nessa altura não lhe dei o valor que lhe dou agora, isto é, muito elevado. Mas acho que é um livro muito bom mesmo e que recomendo a toda a gente que queira uma tarde bem passada.

."O Sétimo Herói", de João Aguiar:
Um livro muito fixe... mesmo. E uma coisa excelente, é de um autor português. O que quer dizer que também temos boa literatura portuguesa, e não só para adultos... embora este livro não seja para crianças, muito pelo contrário! Mas é acessível a quem o quiser ler... E está muito bem escrito... enredo fácil de seguir... tudo o que é preciso para ser viciante!

."As Brumas de Avalon", de Marion Zimmer Bradley:
Todos os 4 volumes. É uma história fascinante e, embora seja "do tempo dos nossos pais", está sem dúvida sufientemente actual para que os possamos ler "na boa". =p O que é que eu posso dizer mais?? é sem dúvida um clássico... que não deixa de ser bom por isso!

."O Primeiro Ano de Uma Escola Fantástica", de Margarida Fonseca Santos:
Não podia faltar um livro mais... sei lá, "ligeiro"... é um livro que está bem escrito e que tem uma história cativante... aliado a uma excelente autora, que eu tenho o privilégio de conhecer... e é realmente uma pessoa excepcional! E outra coisa muito fixe no livro é que, embora tenha sido escrito por uma... "cota" =p, faz com que nos identifiquemos muito bem com uma ou com outra personagem...mesmo que não tenham a nossa idade, ou qualquer coisa assim, as personagens retratam os nossos ideais, o que queremos fazer... enfim!, a não perder... são 2 horitas bem passadas!!

Acabei, pronto, mais nada a dizer... gostava de ouvir as vossas opiniões!! =) e também os vossos livros preferidos... enfim!

13 comentários:

Shyznogud disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Shyznogud disse...

Minha querida, essa do "tempo dos nossos pais" dava um belo sermão aqui da cota. Sou boazinha, poupo-te a vexames perante os amigos ;-)

Shyznogud disse...

só mais uma coisinha: até parece q a tua mãezinha não te costuma dar bons conselhos bah!

Catarina disse...

Grande crítica de livros que tu me saíste!lol
Bem a sério...tu sabes do que falas!=P
Por acaso ainda não li nenhum dos livros mencionados, mas depois de ler estas observações feitas aos mesmos, tenho de começar a ler pelo menos um (não vão as pessoas pensar que sou inculta=P)

Continua a postar disto!, ou seja textos críticos, inteligentes e muito construtivas!
bjs***

disse...

queres mesmo saber o que é qyue acho dos teus conselhos?!
faço-te a vontade...

Shyznogud disse...

Claro que quero! Fico à espera.("ó mãe, este livro é giro?", isto não te diz nada?)

disse...

eu sei... mas n especificast em que matéria de conselhos...

Anónimo disse...

Então e a Guiducha Rebelo Pinto? e Gabriel Alves?!?!? e o Código Civil?! `Tá mal, não sabe o que é boa literatura e induz as pessoas em erro! Está na hora de rever essas referências!

Anónimo disse...

Já ouviu falar em fugir com o rabinho à seringa, já?

Anónimo disse...

Ah! não sei quem é o anonnymous que questionou as tuas escolhas. Fica o aviso que não respondo por mim perante este acto de sabotagem da esmerada educação que a repolha recebe em casa. A Guidinha? ai, creeedo, tudo menos isso

disse...

Repolho, sou REPOLHO! n sou repolha! snif!, nem a minha mãe!

Anónimo disse...

oh, a chorar minha couvinha de bruxelas?

malukid disse...

woooouuwww... tantos livros...
leste isso tudo? :P lol
e esses foram só os melhores.. será k tem conta o numero de livros k já leste? diz aí 1 numero proximo.. uns 135 mil? lolol :P
Gostei da tua observação no cógido da vinci no meu blog.. e concordo ktg.. agora tenho o Anjos e Demónios pra ler.. obrigado pela visita.. e passa lá assim que kiseres.. ;)

jinho***